domingo, 20 de dezembro de 2009

Minha história 1



Na verdade nós nunca pensamos que pode acontecer conosco... mas sem querer eu já sabia!!!


Sempre respeitei muito as pessoas e suas limitações, nunca achei graça em zombar de pessoas "diferentes"... é bem estranho mas de alguma forma, apesar de não querer acreditar já sabia do presente que iria ganhar! Nunca liguei para o "Criança Esperança" mas com o "TeleTon", algo me tocava ... 
Na gestação de Carlinhos tudo ocorreu perfeitamente, iniciei o uso do ácido fólico logo que descobri que eu estava grávida (se bem que eu já estava com 08 semanas e o tubo neural de Carlinhos já havia se formado), foi tão mágica essa nova experiência de ser mãe que logo me apaixonei, Carlinhos era tão bonzinho que decidí que queria outro bebê logo! Quando Carlinhos tinha 02 anos e meio, engravidei novamente mas infelizmente uma sucessão de fatos me fizeram abortar, fiquei muito triste, tentei novamente e três meses depois estava grávida novamente, este foi meu erro..., não usei ácido fólico, não fui orientada... se tivesse sido orientada a usar o ácido fólico talvez Vini não tivesse hoje suas limitações...mas não culpo pessoas somente a falta de informação, isso sim é um sério problema!
O que me impressiona até hoje é que no dia que eu fiz o ultrason e descobri que Vini tinha mielo, antes do exame, durante o caminho à clínica eu chorei muito pensando em como seria, logo mudei de pensamento... "que besteira eu chorando por algo que não vai acontecer",..., mas aconteceu eu já sentia... soube que era um menino lindo mas que não era perfeito... mas era o filho perfeito para mim! "não estou gostando da posição das perninhas" foi a primeira frase que me marcou...
No início foi muito difícil, depois de chorar mais de uma semana sem comer, dormir, trabalhar e sem falar lembro me que pisei no chão e disse... - "agora tenho muito o que estudar, quero falar com os médicos de médica para médico", o que realmente me incomodava era uma pergunta não respondida objetivamente, ..., eu perguntava sobre a mielo, sobre a hidro, se meu filho iria andar e sempre recebia respostas vagas do tipo, "agente opera e vida pra frente! " hoje vejo que não é muito bom saber toda verdade de uma só vez e que respostas vagas como essa me ajudaram a suportar melhor... certa vez visitei minha irmã na maternidade Vini tinha ganhado uma priminha, no quarto ao lado tinha uma familia que parecia muito preocupada, choravam muito, quando encontrei o médico de Vini e descobri que o bebezinho que tinha acabado de nascer tinha mielo, naquela hora vi que aquelas pessoas não precisavam saber sobre Chiari ou chances de andar, eu sabia o que sentiam, elas precisavam ver um bebê com o mesmo problema mas que tinha aparencia de uma criança normal e assim foi, viram como Vini é esperto e feliz, espero que tenha trazido esperança.

Vini nasceu, teve apgar 10:10, foi operado da mielo com 08h de nascido e da hidro que estava na fase moderada, foi operado no terceiro dia de vida, logo descobrimos que ele tinha uma fratura completa de femur no lado direito (sobre isso depois eu conto), com 15 dias de UTI e muitas orações ao meu amado Deus, nosso Vini foi finalmente para casa onde a família imediata esperava com muita ansiedade.
Meu Pai Celestial me fortaleceu, meu marido e pais terrenos me deram suporte, a família e os amigos oraram e no final deu tudo certo e tudo continuará como Deus quer!
Eu pedi muito a Deus para que realizasse um milagre em minha vida e que Vini nascesse perfeito, mas isso Deus não quiz, ao contrario disso ele me revela um pequeno milagre a cada dia, eu AMO MEU PAI DO CÉU  e sei que ELE nunca me abandonou.

6 comentários:

Família Swingler disse...

Que lindo post, Sheila! Obrigada por compartilhar conosco essa experiência tao especial na vida de vcs! Sei que a vida do Vini é um milagre dos céus e q ele é uma criança perfeita aos olhos do Pai... uma benção nas nossas vidas! Que o Senhor continue abençoado sua bela família! Um grande bjo

Anônimo disse...

Realmente, um dia inesquecível... Guênta coração!!! Tia Carol

Anônimo disse...

eu amo muito o vinicinhos que e omeu priminho que eu adorooooooo muitoooooooooooooooooooooooooo

juju

Unknown disse...

Eu também vou ganhar um Vini no final de julho e pelo que pude ver no seu blog o meu é identico ao seu... Engravidei por amar ser mãe, também soube antes dos exames em meu coração que meu bebe seria diferente de alguma forma, pedi milagres quando soube da mielo, chorei e ainda choro... Mas vamos ser francas uma com a outra... Há no mundo amor maior?

Anônimo disse...

oi, me emocionei muito era como um filme que passou em minha cabeça; pois tb tenho o meu tesouro ele tb nasceu com mielo , sei bem o sentiu de não pode segurar em seus braços.
a minha mae sempre fala ser mae de uma criança e maravilhoso , agora ser mãe de um criança especial , não e para todas.
por isso vamos a luta, sei que a jornada e longa mas nunca desistimos ,porque DEUS esta com nos, e ele que nos ampara . bjs que DEUS TE PROTEJA E A SEU FILHO TB

Anônimo disse...

oi sheila,meu nome é Socorro,moro em sousa na Paraíba,estou gravida de um bb com mielo,gostari muito de entrar em contato com vc,pois estou precisando muito de umas dicas ,pois não sei ainda ao certo qual médico vou.Fiquei muito confiante quando vi a história do seu lindo Vini.ficaria muito agradecida!(socorromelopb@hotmail.com),estou indo á João Pessoa proxíma semana.Abraço!!

Postar um comentário